Portal O Novo Oeste - Mais de 4 mil trabalhadores em Cooperativas do PR vão participar de Congresso em Cascavel neste domingo dia 4
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Mais de 4 mil trabalhadores em Cooperativas do PR vão participar de Congresso em Cascavel neste domingo dia 4


30/04/2025

Mais de 4 mil trabalhadores em Cooperativas do PR vão participar de Congresso em Cascavel neste domingo dia 4

Realizado pela Fetracoop (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Cooperativas do Paraná), Cascavel será palco da segunda edição do Congresso dos Cooperários e Cooperárias, que já soma 4 mil trabalhadores inscritos.

O evento será realizado no próximo domingo dia 4 de maio, na estrutura do Show Rural, da Coopavel em Cascavel, com a presença de trabalhadores de cooperativas agrícolas, agropecuárias, agroindustriais, médicas e de crédito, de todas as regiões do Paraná.

O evento que está previsto para começar às 9 horas, vai abordar pautas e palestras importantes como:

Palestra: "O autocuidado com a saúde mental e a felicidade no

trabalho (e fora dele!)"com Marcos Medanha, médico psiquiatra especialista em Medicina do Trabalho e Advogado especialista em Direito do Trabalho; Diretor e Professor da Faculdade Cenbrap.

Palestra: "Educação Financeira", com um representante da Crefaz.

Palestra: "Especialistas no Impossível", com Leonard Farah, especialista em Gestão de Desastres e em Time de Alta Performance e Liderança pela Harvard Business School, Capitão da reserva doCorpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com experiência nacional e internacional no comando de operações de busca e salvamento.

Pauta Salarial 2025 para os trabalhadores em Cooperativas do Paraná.

Palestra show: "EU POSSO MAIS! As 5 lições do Rock para o Sucesso", com Fabiano Brum, Escritor, Head Trainer Comportamental e Mentor Corporativo, especialista em engajamento de equipes, atendimento & vendas, liderança, em alta performance humana.

Segundo o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, o congresso é uma ferramenta importante na aproximação e conexão entre os cooperários e cooperárias no estado do Paraná, além de proporcionar um espaço de reflexão para melhorias nos ambientes de trabalho.

“A Fetracoop e os sindicatos filiados Sintrascoop, Sitracoosp, Sintrascoom, Secoomed e Sintracoosul, entendem que é de fundamental importância a categoria debater temas que vão além da reivindicação salarial. É necessário que colaboradores e empregadores sentem à mesa para discutir assuntos que passaram a fazer parte do ambiente de trabalho e da sociedade”, afirma o presidente Spanhol.

Autoridades confirmadas

O evento contará também com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o presidente da Ocepar – Sindicato e Organização das Cooperativas no estado do Paraná, José Roberto Ricken; Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Deputado Federal Ricardo Barros, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no estado do Paraná e do Desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do Tribunal Regional do Trabalho no estado do Paraná e do vice-presidente da Copacol e presidente do Sincoopar Oeste James Fernando de Morais.

O evento conta com o apoio do Sescoop/PR, e o Patrocínio da Crefaz, Unimed, Viaje Paraná e Sicredi.

TÍTULO DE CIDADÃO COOPERÁRIO

A Fetracoop em conjunto com seus sindicatos filiados, reconhecendo a importância da solidariedade, do compromisso com a classe trabalhadora e da valorização do cooperativismo como instrumento de transformação social e desenvolvimento humano, tem a honra de conceder o TÍTULO DE CIDADÃO COOPERÁRIO para lideranças sindicais, deputados e advogados, que serão homenageados durante o evento.



Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan