O presidente da Fetracoop ( Federação dos Traballhadores em Cooperativas do Paraná) e do Sintrascoop ( Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Cascavel e Região), foireconduzido para mais 3 anos, como Conselheiro do Fundo de Investimentos do FGTS.
O cargo que é uma indicação da Central Nacional UGT (União Geral dos Trabalhadores), e tem a responsabilidade de fazer análise e aprovação de investimentos de empresas de saneamento, infraestrutura, logística, gás entre outras, representado os trabalhadores de todo o Brasil.
Segundo Spanhol que representa mais de 100 mil trabalhadores em Cooperativas do Paraná, participar do Conselho do Fundo de Investimentos do FGTS, permite ampliar ainda mais as ações em benefícios dos trabalhadores a nível nacional.
Sobre o Conselho
Os conselheiros do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) são selecionados e indicados pela área gestora do FI-FGTS na CAIXA.
O que é o Conselho Curador do FGTS?
•É o órgão máximo de gestão e administração do FGTS
•É composto por representantes do governo federal, dos trabalhadores e dos empregadores
•É presidido pelo Ministro de Estado do Trabalho e Previdência
•Realiza reuniões semanais para discutir os temas antes de serem levados à deliberação.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas:
O NOVO OESTE 💻📱👇 https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/IvTpg64LzyYGhrDDmdSUIy