Os professores dos CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e das escolas do Ensino Fundamental de Nova Aurora participaram no dia 25 de março de uma formação educacional em parceria com a Copacol sobre a ‘Arte da Contação de Histórias’. O encontro reuniu aproximadamente 150 profissionais e foi ministrado pela professora Potyra Najara, que trabalhou diversos temas e dinâmicas durante o dia.
A palestrante destacou a importância da contação de histórias e o acesso aos livros. “É uma nova aventura em cada leitura, pois podemos unir a contação de histórias e a educação emocional, afinal, a arte já é transformadora e já é sensibilizadora da humanidade. Quando utilizamos as histórias para desenvolver habilidades emocionais, conseguimos ser mais intencionais e expressar as nossas emoções”, afirmou Potyra.
A professora Célia Trevisoli participou atentamente das atividades realizadas durante o dia e ressaltou o desenvolvimento dos profissionais que refletem no aprendizado dos alunos no dia a dia. “Quando trabalhamos a imaginação da criança despertamos o interesse e motivação para aprender cada dia mais. Percebemos a transformação pelo brilho nos olhos das nossas crianças”.
*Parceria*
A coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, acompanhou todos os trabalhos realizados na formação e destacou a importância da parceria com o município. “Para nós, é sempre motivo de muita alegria e orgulho fazer parte da história da Educação de Nova Aurora. Essa troca de experiência contribui para o trabalho que os professores já desempenham na sala de aula com excelência”, disse.
*Compromisso*
O prefeito José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha) reforçou o compromisso da Administração Municipal em zelar pela educação de qualidade, desde o início da vida escolar das novas gerações. “Sabemos da necessidade em promover ações que atendam as necessidades da comunidade escolar do nosso município e a parceria com a Copacol, essa cooperativa gigante e fundamental para o desenvolvimento de Nova Aurora, fortalece e garante que todos possam ter um ensino digno”.