A captação do coração de uma criança de 1 ano, que teve morte encefálica no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), foi feita na manhã deste domingo (16). A ação contou com a mobilização de equipes médicas e um jato vindo de Brasília, responsável pelo transporte do órgão para o receptor.
A médica cirurgiã cardíaca Ana Thalita Miranda, responsável pela captação, publicou uma imagem em rede social para destacar a importância do momento. "Por vezes, abrimos mão da família, da cama quentinha para cumprir uma missão… E essa é especial!", afirmou.
A captação teve início às 7h. O anestesista Fernando Chagas também integrou a equipe responsável pelo processo.
A família da criança autorizou a doação e fez questão de divulgar a importância desse gesto. O avião que transportava o coração pousou em Cascavel por volta das 6h e, agora, segue com destino ao receptor.
O bebê receptor também tem um ano. O procedimento médico é aguardado pelos pais. Em uma imagem, um familiar publicou uma imagem, segurando um terço. No registro, a criança internada está deitada sobre a cama do hospital. Reportagem de Samuel Rocha | Portal Catve.com.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas:
O NOVO OESTE 💻📱👇 https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/IvTpg64LzyYGhrDDmdSUIy