Portal O Novo Oeste - Unioeste continuará em greve
Portal O Novo Oeste
Cafelândia
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Unioeste continuará em greve


09/06/2015

Os professores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) decidiram que a greve vai continuar na instituição. O Adunioeste (Sindicato dos Professores da Unioeste) decidiu na tarde de hoje (9), em assembleia, que a proposta de reajuste do governador Beto Richa (PSDB) não será aceita. Ontem o Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores da Unioeste) também decidiram por manter a mobilização.
Aproximadamente 400 docentes participaram da assembleia e apenas cinco votaram a favor da proposta do governo de pagar 3,45% parcelado em três meses, e mais 8,37% em janeiro.
Para o Adunioeste, o Estado tem condições de pagar 8,17% de reajuste em uma única parcela, considerando o crescimento das receitas.
Para o Adunioeste, a decisão tomada pelos professores da rede estadual de suspender a greve não interfere e nem enfraquece o movimento na universidade.
O sindicato esclarece ainda à comunidade que a luta dos docentes envolve mais que o reajuste salarial, mas a manutenção da universidade pública de qualidade.
O sindicato vai encaminhar um comunicado com o resultado da assembleia ao governo e outro à Assembleia Legislativa, informando que a categoria não aceita que os parlamentares votem o reajuste.
Fonte: Lais Lainy
adunioeste g_unioeste-greve-maio-18 20150212200607

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados