Os professores da rede estadual de ensino, parados ha 18 dias, promovem um ato nesta manhã de quinta-feira, 14, em frente à Delegacia da Receita Estadual do Paraná, no Centro de Curitiba. Os professores se concentraram no local desde às 8 horas da manhã. Simultaneamente, outros educadores protestam em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), também em Curitiba. Pelo interior do Paraná, os Núcleos da APP também promovem atos regionais em frente às agências e delegacias da Receita Estadual.
Nesta sexta-feira, 15, às 8h30, o Comando de Greve Estadual, com a participação do Conselho Estadual da entidade, se reúne na sede da entidade para avaliar o cenário da paralisação. Na direção da reunião estadual da APP, após a reunião do governo com o FES, foi avaliado a inviabilidade da realização de uma assembleia estadual da categoria, em virtude da não apresentação de nenhuma proposta por parte do Executivo.
Enquanto isso, 950 mil alunos da rede estadual de ensino permanecem sem aulas, comprometendo o caledário escolar que exige o mínimo de 200 dias letivos. Se a greve parar agora, os alunos não terão férias é será necessário que as aulas avancem também nos dias de descanso, ou seja, aos sábados e domingos.