O Conselho Estadual da APP-Sindicato desta segunda-feira (04) iniciou com muita emoção. Um vídeo com fotos e imagens da violência que a categoria sofreu no dia 29 de abril ilustrou o sentimento de indignação da categoria perante o massacre ocorrido no dia da votação do Projeto de Lei da Previdência.
Na sequência, representantes de todos os núcleos sindicais relataram a situação e a avaliação da categoria sobre a greve. Os relatos demonstraram a indignação geral dos educadores e educadoras do Estado com a forma como o governo usou com violência com os(as) manifestantes(as) no Centro Cívico.
Após o relato dos(as) educadores(as), o conselho decidiu encaminhar à assembleia os dois cenários: suspensão e continuidade da greve. A categoria irá analisar e decidir coletivamente os rumos da luta da categoria. Independente da decisão, a luta continua com a campanha salarial e continuidade da luta contra a lei aprovada na semana passada e sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB).
A Assembleia Estadual será realizada nesta terça-feira (05), à partir das 14h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Reunião de negociação - foi confirmada para a manhã desta terça-feira (05) uma reunião na secretaria de administração com integrantes do FES (Fórum das entidades sindicais). Na pauta, o principal item é a data-base dos(as) servidores(as).