Estreitar as relações comerciais e apresentar aos clientes internacionais os produtos leves, práticos e saborosos: esse é o objetivo da Copacol, que participa de mais uma edição do Sial (Salão Internacional de Alimentação), em Paris. A feira, que é realizada a cada dois anos, é o maior encontro internacional de compradores e fornecedores de alimentos do mundo.
“A feira se torna estratégica, já que a partir dela temos a oportunidade de fechar novos negócios, oportunizando possibilidades ao nosso cooperado no campo, que segue produzindo com excelência”, comenta o diretor-presidente, Valter Pitol.
A capital francesa recebe empresas de 127 países interessadas em atrair consumidores da Europa, da Ásia e da África. Em um espaço exclusivo com três ilhas que, juntas, somam 550 metros quadrados, o Brasil participa com 192 marcas, entre elas a Copacol. A participação na feira é realizada por meio da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos).
Cooperativa já participou de diversas edições do evento.
“A presença da Copacol na feira é essencial. Podemos estreitar o relacionamento com os nossos clientes, além de ter novas oportunidades de negócios. Exportamos para 70 países, o que demonstra que oferecemos produtos de alta qualidade e a segurança dos alimentos que produzimos”, afirma o diretor-secretário, Silvério Constantino, que neste ano marcou presença na feira.
O evento segue até esta quarta-feira, 23. O Pavilhão Brasil desenvolve ações de promoção de negócios e valorização da imagem da proteína animal brasileira, reunindo informações que abordam a diversificação, a qualidade dos produtos, o status sanitário do País e o perfil sustentável da produção.
Protagonismo Feminino
Durante a feira, a ABPA apresentou, pela primeira vez, uma exposição em homenagem à liderança e ao empreendedorismo feminino na cadeia agroindustrial de proteína animal.
A exposição contou com fotos e depoimentos de mulheres que fazem a diferença no setor, contando as suas histórias e lições para o fortalecimento do Brasil como protagonista global.
Entre as mulheres estiveram algumas colaboradoras da Copacol: a gerente de Comunicação, Ileize Wessler; a gerente de Serviços Administrativos, Nilce Abati; a gerente da Unidade Industrial de Peixes, Laís Peça; e a gerente de Logística Internacional, Débora Campestrini.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08
SIGA O INSTAGRAM DO
O NOVO OESTE 💻📱👇
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...