Portal O Novo Oeste - Conheça os melhores produtores das integrações da Copacol no mês de setembro
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Conheça os melhores produtores das integrações da Copacol no mês de setembro


17/10/2024

Conheça os melhores produtores das integrações da Copacol no mês de setembro

Depois de um trabalho realizado no campo com muito afinco e determinação por um determinado período com os animais alojados em seus respectivos viveiros de produção, seja aves, suínos, peixes e também na produção leiteira, nada mais justo anunciar os nomes dos produtores que se destacam em suas respectivas atividades. Como forma de motivá-los ainda mais em busca de melhores resultados, a Copacol apresenta os nomes dos produtores que se destacaram no mês de setembro nas integrações da Cooperativa.

PISICULTURA

Conversão alimentar, crescimento diário e rendimento de filé são os três índices apontados para avaliar a performance dos produtores que atuam na integração de piscicultura da Copacol. A melhor conversão alimentar do mês foi obtida pelo cooperado cafelandense Miguel Kosinski, que fechou o lote com 1,434 Kg. Além da melhor conversão ele se destacou também no índice rendimento de filé, alcançando um resultado expressivo de 38,08%. Já o melhor crescimento diário foi obtido pelos peixes entregues pelo cooperado de Nova Santa Rosa, Aldino Schulz, com 3,70 gramas.

“Esse bom resultado nos motiva muito, é fruto de um trabalho realizado em conjunto com a equipe técnica que nos direciona para os corretos manejos em cada etapa do lote, por isso só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, a Copacol que nos dá essa oportunidade, enfim às pessoas que estão envolvidas no processo”, comemora o cooperado Miguel Kosinski, que se destacou com o melhor resultado na integração de piscicultura da Copacol no mês de setembro.

Todo trabalho na propriedade com as 80 mil cabeças de tilápias que são alojadas em cada lote é realizado com a família. Pensando em aumentar a renda da propriedade, o produtor tem projeto para aumentar a produção e viabilizar ainda mais o negócio peixes com a abertura de mais um tanque de criação.

AVICULTURA

Pioneira entre as atividades de diversificação da Cooperativa, a Avicultura ocupa papel de destaque entre as atividades de integração e gera milhares de empregos no campo e na cidade. Além do IEP (Índice de Eficiência Produtiva), que aponta o resultado final ao produtor, também leva-se em consideração a conversão alimentar e o crescimento diário das aves. A maior pontuação de IEP em setembro ficou para o cooperado Ricardo Formagio Primo, de Jesuítas, com 493 pontos. Com a segunda melhor pontuação vem o cooperado de Formosa do Oeste, Luiz Visconsini, com 484, e completando o pódio na terceira posição, a cooperada Rosane Kammer Dalmagro, de Cafelândia, com 482 pontos.

A melhor conversão alimentar do mês ficou para o cooperado Rodrigo Grigio, de Cafelândia, com 1.479 Kg, e o maior crescimento diário foi obtido pela cooperada Rosane Kammer, com 82.98 gramas.

SUINOCUTURA

Na terminação de suinocultura da Cooperativa, os cooperados que se destacaram em setembro foram: com 673 expressivos pontos, o título de campeão do mês vai para o pioneiro suinocultor de Nova Aurora, Hamilton Esser, logo em seguida em segundo lugar, aparece o produtor Eduardo Simão Herdt, de Cafelândia, com 668 pontos, em terceiro Celso Luiz Pessotto, de Toledo, com 663, Márcia Madalena Perboni, de Nova Aurora, em quarto lugar com 648 pontos, e Juarez Pedro de Ré, cooperado de Cafelândia, com 648 pontos fecha o seleto grupo dos melhores suinocultores do mês de setembro na integração de suinocultura da Copacol.

BOVINOCULTURA DE LEITE

Na produção leiteira os critérios que apontam os destaques do mês são: produção de litros por dia e por vaca.

O cooperado de Formosa do Oeste, Devair Costa, fechou o mês com uma produção de 65.748 mil litros, enquanto que a média produzida por vaca no período foi 35.95 litros, sagrando-se campeão do mês. Na segunda colocação vem o cooperado de Nova Aurora, Arnaldo Hubner, com uma produção de 68.031 litros no mês, por vaca o volume foi de 35.40 litros. Marcio Rodrigo Gambeta, de Nova Aurora, obteve produção mensal de 62.259 litros e por vaca de 35,23 litros. Dealmar Eckstein, de Cafelândia, com 82.745 ao mês e 34,22 por vaca. Anderson Hubner, de Nova Aurora, produção de 84.693 litros, sendo que individual por vaca o volume produzido foi de 34,15 litros. Armindo Zuck, cooperado de Cafelândia, com 78.139 durante o mês e 32,32 litros por animal. Adeilson Bonfim dos Santos, produtor de Formosa do Oeste, com 80.739 mensal e 30,64 litros por vaca e para fechar o ranking dos melhores do mês Flávio Tozzo, bovinocultor de Cafelândia, fechou com produção de 74.972 litros e por unidade a produção foi de 29,49.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados