A Polícia Militar de Nova Aurora foi acionada às 19h desta quarta-feira (7) para atender a um incidente de disparo de arma de fogo em via pública. O chamado foi feito por um morador que relatou que um idoso de 84 anos havia efetuado dois disparos.
Ao chegar ao local, a polícia se deparou com o homem, que aparentava estar mentalmente perturbado, em sua varanda vestido apenas de roupa íntima e camiseta. Ele reagiu à presença da polícia com xingamentos e se trancou em sua casa.
Equipes adicionais da PM foram acionadas para dar apoio à situação. Durante todo o tempo, a polícia manteve contato com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que orientava sobre a primeira intervenção. A área foi isolada e os moradores das proximidades foram retirados para garantir a segurança.
O idoso se manteve em sua casa, gritando ofensas aos policiais militares e seus vizinhos. Em vários momentos, ele abria as janelas ou a porta e logo as fechava.
No dia 30 de junho, esse mesmo homem esteve envolvido em um incidente de lesão corporal grave, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Na ocasião, ele disparou contra um homem em via pública, ferindo duas pessoas.
Ontem, devido à gravidade da situação, uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) e a equipe de negociação do BOPE foram acionadas e se deslocaram de avião de Curitiba a Cascavel. No entanto, por volta das 23h40min, antes da chegada das equipes especializadas, o homem saiu voluntariamente de sua casa e se entregou à polícia, sem a necessidade do uso de força.
Em buscas na residência do idoso, a polícia encontrou uma arma artesanal de fabricação caseira com uma munição de calibre .22 na câmara, além de uma munição deflagrada e outra intacta, ambas em cima do armário da cozinha. O homem foi novamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.