O Ministério da Agricultura do Brasil anunciou, na última sexta-feira (28), a desclassificação de diversos lotes de café torrado de várias marcas, considerando-os impróprios para o consumo.
Esta decisão veio após análises realizadas pelo Departamento de Inspeção do órgão, que identificou a presença de matérias estranhas e impurezas em quantidades superiores aos limites estabelecidos pela Portaria nº 570.
Segundo o governo, os produtos foram desclassificados após o Ministério detectar a presença de matérias e elementos estranhos e impurezas acima dos limites permitidos pela legislação vigente, a Portaria nº 570.
Segundo essa legislação:
As marcas afetadas pela medida incluem:
Café do Norte
Café do Povo
Sultão
Aladdin
Mila
Quitada
Serrano
Lagobom
Paranaense
Sansão
Castro
Meu Café
Córrego do Ouro
Bule Nobre
Café de Minas
Ouro Minas
Aroma Premium
Casão
Made in Brazil
Esses produtos agora estão sujeitos a recolhimento pelas empresas responsáveis, numa ação que visa garantir a segurança alimentar e a conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira.
O que fazer caso tenha adquirido algum produto?
A orientação do Ministério é deixar de consumi-los, e solicitar a substituição nos moldes determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
E, caso encontrem alguma dessas marcas sendo comercializadas, a orientação é que seja comunicado imediatamente pelo canal oficial Fala.BR.
E você, consome alguma dessas marcas?
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP 📲👇
https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08
SIGA NOSSO INSTA 💻📱👇
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNWFlZA==