Portal O Novo Oeste - Premiação Melhores Lotes, da Cobb-Vantress, destaca empresas avícolas com melhores índices nas Américas <br/>
Portal O Novo Oeste
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Premiação Melhores Lotes, da Cobb-Vantress, destaca empresas avícolas com melhores índices nas Américas


06/06/2024

Premiação Melhores Lotes, da Cobb-Vantress, destaca empresas avícolas com melhores índices nas Américas
<br/>

Homenagens foram entregues durante a realização da Escola Técnica Cobb LatCan

A premiação Melhores Lotes é anualmente promovida pela Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, e homenageia as empresas avícolas com os melhores índices de produção. Este ano, o anúncio das vencedoras e a entrega dos troféus aconteceram durante a realização do evento Escola Técnica Cobb LatCan, que reuniu mais de 250 participantes, representando 150 empresas de avicultura das Américas. No total, foram 24 empresas premiadas, divididas por países.

As duas categorias premiadas foram Melhor Eclosão, que avalia o melhor índice de eclosão de ovos, e Ovos Totais, que analisa o volume de ovos produzidos por fêmea.

“É uma honra para nós destacar empresas tão empenhadas na execução das melhores práticas de produção, enriquecidas pela experiência diária e por informações compartilhadas por nosso time de Serviço Técnico. Parabenizamos as empresas vencedoras pelas conquistas e principalmente por contribuírem para a evolução do mercado avícola americano”, afirma Vitor Hugo Brandalize, diretor do Serviço Técnico da Cobb LatCan.

Representando o Brasil, a Granja Faria foi a grande vencedora do ranking de Ovos Totais, com 195,61 ovos produzidos por fêmea, Já na categoria Melhor Eclosão, a Cooperativa LAR ficou com o primeiro lugar, registrando 84,83% de eclosão.

Pela Argentina, as vencedoras foram a Avícola Sofia, pela melhor produção de ovos totais, com índice de 197,30, e a Granja Tres Arroyos, que conquistou a primeira colocação da categoria Melhor Eclosão, com índice de 85,06%.

No Chile, a grande vencedora foi a Agrosuper, com 191,49 ovos produzidos por fêmea e índice de eclosão de 86,32%, consagrando-se vitoriosa nas duas categorias.

Pela Bolívia, a Avícola Warnes foi premiada na categoria Ovos Totais, com 190,24 ovos produzidos por fêmea. Já a Pio Rico foi a vencedora na categoria Melhor Eclosão, com o índice de 86,61%.

Pelo Peru, a San Fernando conquistou as duas premiações. Com a marca de 197,41 ovos produzidos por fêmea, conquistou a categoria Ovos Totais. Já com a marca de 84,38% de eclosão, foi primeiro lugar na categoria Melhor Eclosão.

Na Colômbia, a Aviara alcançou o pódio na categoria Ovos Totais, com 193,35 ovos por fêmea. Com índice de 85,42% de eclosão, a Pollos Savicol S.A. recebeu a premiação na categoria Melhor Eclosão.

No Equador, a Pronaca registrou 204,31 ovos produzidos por fêmea, e recebeu a premiação na categoria Ovos Totais. A Avesca registrou 86,75% de eclosão e recebeu o prêmio na categoria Melhor Eclosão.

Representando o México, a Buenaventura conquistou as duas premiações. Na categoria Ovos Totais, registrou 182,20 ovos produzidos por fêmea. Na categoria Melhor Eclosão, a empresa manteve a liderança com índice de 86%.

No Panamá, a Hacienda El Rodeo foi a vencedora da categoria Ovos Totais, com 187 ovos produzidos por fêmea. A Toledano Panamá teve resultado de 86,7% de índice de eclosão e foi a vitoriosa na categoria Melhor Eclosão.

Pela Costa Rica, a empresa CMI Costa Rica foi a vencedora de Ovos Totais, com 197,10 ovos por fêmea. Com 88,7% de índice de eclosão, a Cargill conquistou o primeiro lugar em Melhor Eclosão no país.

Por El Salvador, a Incubadora Salvadoreña registrou 189,10 ovos produzidos por fêmea. Já a CMI El Salvador registrou 84,7% de índice de eclosão e venceu a categoria Melhor Eclosão no país.

Pela Nicarágua, a Monisa foi a vencedora nas duas categorias da premiação: alcançou 188,10 ovos produzidos por fêmea e registrou 86% de eclosão.

Pela Guatemala, a CMI Guatemala registrou 194,80 ovos por fêmea e foi a vencedora na categoria Ovos Totais. A empresa também venceu a categoria Melhor Eclosão, com o índice de 85,7%.

Representando Honduras, a CMI Honduras foi a vencedora na categoria Ovos Totais, com 194,80 ovos por fêmea. A Cargill alcançou 86,60% de eclosão e conquistou a premiação de Melhor Eclosão.

Pelo Canadá, a Rossdown Poultry Abbotsford alcançou a marca de 182,15 ovos produzidos por fêmea e ficou com o primeiro lugar da premiação. Já a Sinergy Agri Group Inc. foi a vencedora na categoria Melhor Eclosão, com o índice de 85,78%.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados