Portal O Novo Oeste - Conhecimento técnico: resultados que cooperam com os cooperados da Copacol
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
Cafelândia
prefeitura Jesuítas
Cresol
Copacol Supermercados

Conhecimento técnico: resultados que cooperam com os cooperados da Copacol


25/04/2024

Conhecimento técnico: resultados que cooperam com os cooperados da Copacol

Gerar resultados que cooperam com o desenvolvimento e crescimento dos cooperados faz parte da essência da Copacol. Por isso, pesquisas são desenvolvidas e novas estratégias de manejo são repassadas ao produtor para que ele alcance o máximo potencial produtivo. Atrelado a isso está a capacitação e desenvolvimento dos colaboradores para que possam auxiliar o cooperado a ter melhores resultados e produtividades a cada safra.

Uma forma de alinhar as informações e expectativas para o ano é a Convenção Agrícola Copacol, que foi realizada com os colaboradores da Superintendência Agrícola. Com o tema “Juntos Construímos o Futuro do Agro” todos participaram de uma imersão em conhecimento. “Estamos em uma constante busca por aprimoramento para que o nosso cooperado tenha resultados positivos a cada safra. Esse desempenho ocorre graças ao trabalho dos nossos profissionais e também da visão estratégica da Diretoria, que investiu de maneira expressiva e tem metas importantes para os próximos anos”, afirma o superintendente agrícola, Rubem Marco Salles Santos.


Entre os convidados da Convenção, esteve o analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Oliver Della Costa Stuenkel, que falou sobre os rumos do Brasil, imagem e a importância do agro; e a consultora Veridiana Cavalheri, que abordou o posicionamento de cada um perante os desafios e como aproveitar melhor as oportunidades que surgem no dia a dia.

De acordo com o diretor-presidente, Valter Pitol, o momento de alinhamento das informações é essencial para que a Cooperativa continue oferecendo aos seus oito mil cooperados sempre o melhor. “É gratificante olhar para trás e ver o quanto a Copacol evoluiu, quantos desafios superou e quantas oportunidades tem para crescer ainda mais. Toda essa história foi construída por pessoas dedicadas, que não mediram esforços para fazer a nossa Cooperativa ser o que é hoje: uma referência no agronegócio brasileiro e também mundial. Esse desenvolvimento é fruto da união do trabalho de todos”.

Pesquisas Copacol

O encontro também foi um momento para conhecer os principais números da área agrícola, que somente no ano passado recebeu mais de 30 milhões de sacas de grãos, além de atingir o objetivo de produtividade: uma média de 466 sacas de soja e milho por alqueire. “Fizemos um resumo das ações da Cooperativa nos últimos quatro anos, como o início das atividades na região Sudoeste, além de Toledo e Assis Chateaubriand. Pudemos apresentar então os números de crescimento da área, de recebimento de grãos e produtividade, que evoluíram ao longo dos anos, além dos objetivos da nossa área para o ano de 2024. São alguns direcionadores do que esperamos para o futuro”, comenta o gerente técnico da Copacol, João Maurício Roy.

Além disso, outro ponto apresentado foram as pesquisas realizadas no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola). “O Centro evoluiu e aumentou a quantidade de pesquisas, parcelas experimentais e regiões onde realizamos os experimentos. Inclusive, recentemente passamos a ter uma área também na região Sudoeste, em Ampére. Tudo isso para oferecermos ao nosso cooperado pesquisas de qualidade, que se adaptam a realidade dele e proporcionem os melhores resultados a campo”.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Prevenir
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Olli Clean
Odontosan
Copacol Supermercados
Ótica Maryanne