A piscina com hidro, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Moacir Micheletto de Jesuítas, já está em funcionamento. Os usuários, em sua grande maioria do Clube da Terceira Idade, estão passando por avaliação médica para poderem participar das atividades que envolvem hidroginástica e hidroterapia, esta última para as pessoas que tenham indicação médica.
A médica Ana Paula Rodrigues Avello é quem está responsável por examinar as pessoas que farão uso da piscina com hidro com o auxilio da enfermeira Netty. A análise consiste em verificar se há a necessidade de uma avaliação mais profunda, caso seja detectado algum problema de saúde (neste caso o paciente é encaminhado a um especialista), ou se existe algum impedimento, como problemas de pele, que será tratado para que a pessoa possa fazer uso da piscina.
A coordenadora do CCI, Clarice Trichez, lembra que a prioridade na hidroterapia é para os membros ativos da Terceira Idade, seguida dos idosos que tenham recomendação médica e, finalmente, dos mais jovens que tenham a atividade exigida através de solicitações médicas. Nas terças e quintas acontecem as sessões de hidroterapia e nas quartas e sextas a hidroginástica.
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/HjDv9T5nHWNHIOi4LVJEPX
Acompanhe também as notícias no Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/