Um pioneiro de Cafelândia, José Medeiros de 81 anos, se encontra em estado delicado de saúde no Hospital Nossa Senhora Consolata de Cafelândia, ele foi internado a cerca de uma semana.
O fato se tornou mais publicamente por uma integrante de uns dos grupos WhatApp do O Novo Oeste ter mencionado o caso, de que ele está em estado grave e necessita da urgente transferência. Porém, de acordo com a afirmação dela o Posto de Saúde não quer liberar, o que não é verdade. A equipe de jornalismo do O Novo Oeste esteve em contato com a Secretária de Saúde de Cafelândia Maria Catarina Cardoso Hellmann, que de imediato atendeu, esclareceu o caso, visitou e conversou com familiares do paciente.
De acordo com a secretária e administração do Hospital, toda mobilização esta sendo feita para dar agilidade para a transferência do paciente para um centro mais especializado. Porém não está tendo vaga em nenhum lugar solicitado. Ainda de acordo com a secretária, o prefeito Dr. Franus também esta informado e preocupado com o caso, inclusive o jurídico já foi acionado e encaminhado o caso para promotoria de justiça de Nova Aurora para exigir uma vaga urgente.
"O que não pode acontecer é ser feito a transferia do paciente e deixa-lo no corredor de outro hospital".
Em conversa com o filho do paciente, Alberto Medeiros, ele confirmou que esta tendo um atendimento e toda a atenção possível tanto do hospital como da secretária de saúde municipal.
"Ninguém esperava que a saúde dele iria piorar tanto, agora todos estamos tentando o mais rápido possível uma vaga em um hospital mais especializado, o que todos estão auxiliando e trabalhando para isto, tanto o hospital quando a secretária Catia. Contamos com a ajuda de todos para orações e que tudo dê certo".
A assessoria do deputado André Bueno foi acionada para que a vaga já solicitada seja aberta o mais rápido possível, e sua remoção ocorra ainda nesta tarde.