A cooperativa central apresentará soluções para sustentabilidade e segurança alimentar em evento mundial sobre mudanças climáticas.
A Frimesa Cooperativa Central representará as cooperativas de produção do Brasil no evento mundial que debaterá o futuro climático, a 28ª Conferência das Partes (COP 28) ocorrerá em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro.
As ações voltadas para a eficiência energética, o programa Suíno Certificado, a concepção sustentável idealizada na indústria em Assis Chateaubriand e, principalmente o case do ESG, sendo a Frimesa a primeira cooperativa do Brasil a assumir compromissos públicos de sustentabilidade, são iniciativas que a Central levará para conferência. O painel da Frimesa acontecerá no dia 09 de dezembro, as 06h30, horário de Brasília. O tema irá compor o painel “Cooperativas Aliadas do Desenvolvimento Sustentável e da Segurança Alimentar” organizado pelo Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB.
De acordo com o presidente da Frimesa, Elias José Zydek, “levar as ações do cooperativismo para o mundo nos enche de orgulho, principalmente, através da nossa cooperativa que tem feito um excelente trabalho lançando suas metas ESG até 2040, preocupados com o futuro do planeta”, avalia.
O cooperativismo terá destaque no Espaço Brasil em um pavilhão organizado para mostrar iniciativas nacionais, públicas e privadas, de combate à mudança do clima. Acesse o link e acompanhe a transmissão dos painéis https://cooperacao.in.coop.br/.
Sobre a Frimesa
A Frimesa Cooperativa Central, é uma empresa paranaense, fundada em 13 de dezembro de 1977. Sua sede fica localizada em Medianeira, no oeste paranaense e industrializa carne suína e leite. Formada por cinco cooperativas filiadas (Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato), é a maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as 10 maiores empresas do Brasil de recebimento de leite e a 11° maior cooperativa do Brasil. Atualmente conta com seis unidades industriais, e atua em todo o mercado nacional e internacional, exportando para diversos países. São mais de 12 mil colaboradores no corpo funcional.