Nesta quinta-feira (19), integrantes do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde visitaram a obra do Hospital Municipal de Cafelândia, para se esclarecerem das reais condições, qual foi inaugurada pela administração passada (liderada pelo então prefeito Valdir Andrade da Silva e vice Junior Motter) no mês de dezembro, onde que na ocasião as portas permaneceram fechadas e ninguém pode entrar para conhecer.
O vice presidente do Conselho Municipal de Saúde Leonel Luppattini, fez uma avaliação sobre esta iniciativa;
"Com esta visita foi possível adquirir informações. Os conselheiros, assim como a população não conheciam a estrutura física completa e sua real condição. O conselho é um órgão regulador, fiscaliza o que foi investido, então é nossa obrigação acompanhar, porém, alguns integrantes não sabem as reais funções. Nós não estávamos ligados a obra, mas aos gastos. Nunca tínhamos nos reunidos para fazer essa visita. Agora, um exemplo como esta iniciativa da visita acompanhada pela Secretária da Saúde, o envolvimento e boa vontade da administração, acredito que todos como população temos a ganhar", disse Leonel.
A Secretária da Saúde Maria Catarina hellmann, conduziu e esclareceu as dúvidas dos presentes;
"Nós consideramos da máxima importância a visita junto com o Conselho Municipal de Saúde aqui na estrutura do Hospital, onde nós apresentamos toda estrutura interna para ter o conhecimento da situação. Minha avaliação é de que falta cerca de 15 a 20 % para a conclusão, até porque estivemos em contato com a construtora responsável e formos informados de que esta estrutura deve ser concluída até o dia 28 de fevereiro este ano", afirma Cátia.
Após a conclusão da obra física, ainda faltará a aquisição dos equipamento e a decisão de quem irá administrar e conduzir o hospital.
Veja matéria sobre reais condições do hospital inaugurado