Um temporal que atingiu a região de Cafelândia neste domingo dia 29, por volta das 15h30, deixou prejuízos relevantes para o produtor Rural Lodimar Gambeta que teve sua propriedade localizada na comunidade Alto Iguaçuzinho.
Ventos fortes que podem ser um provável tornado destruíram parte do seus aviários e também da casa de uma propriedade vizinha.
Segundo Gambeta os prejuízos não foram maiores porque os frangos 95 mil aves pesando 300 mil quilos, foram recolhidas pela Copacol no sábado 28, um dia antes da tempestade.
No vídeo é possível ver o tamanho dos prejuízos.
Previsão do tempo
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) o tempo no Paraná segue influenciado pela forte massa de ar instável (ar quente e úmido).
Ainda conforme o sistema, além disso o jato de baixos (fenômeno caracterizado por um máximo no perfil vertical do vento na baixa troposfera - 1500 m) favorece o transporte de calor e umidade da região amazônica para o Sul do Brasil contribuindo para intensificar as tempestades severas sobre o Paraná e regiões vizinhas.
Por isso a segunda-feira segue com previsão da ocorrência de tempestades nas diversas regiões do Estado, inclusive no Oeste do Paraná.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis
SIGA NOSSO INSTA
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...