Portal O Novo Oeste - Alunos de escola municipal de Cafelândia desenvolvem Jornal Escolar “Manoel em Foco”
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Alunos de escola municipal de Cafelândia desenvolvem Jornal Escolar “Manoel em Foco”


14/09/2023

Alunos de escola municipal de Cafelândia desenvolvem Jornal Escolar “Manoel em Foco”

A Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, localizada na Comunidade de Central Santa Cruz, Cafelândia, lançou no mês de agosto, o Jornal Escolar “Manoel em Foco”, um projeto desenvolvido pelos alunos da Sala de Recursos e Sala de Apoio, com a coordenação da professora e diretora Hilda Deon, coordenadora Micheli Moletta Conke, professoras Livia Santos Silva e Roseilde Borges Avancini.

A aceitação do Jornal pela comunidade escolar foi unânime e as famílias elogiaram a iniciativa e enfatizaram a importância de retomar o hábito da leitura, bem como o acesso a informações de formas diferenciadas que não seja pelo uso das telas de telefone, tão prejudiciais às crianças quando usadas em excesso.

Alguns empresários cafelandenses, ao tomarem ciência do projeto, consideraram a iniciativa fantástica, pois os alunos poderão desenvolver ainda mais suas habilidades de leitura e adquirir novos conhecimentos na organização do jornal, contribuindo cada vez mais na aprendizagem.

Diante dos inúmeros benefícios aos alunos e comunidade escolar, os empresários resolveram realizar o patrocínio para impressão do jornal, para que o mesmo seja impresso em uma gráfica, e não mais na escola como na primeira edição, conseguindo dessa forma aumentar a tiragem de 150 para 200 exemplares mensais.

No início do mês de setembro, a Escola Manoel realizou o lançamento do Concurso de Desenho para a escolha do Brasão do ”Jornal Manoel em Foco” onde os alunos em sala de aula, realizam a produção de um desenho para representar o jornal.

A escolha do desenho vencedor contou com a votação das professoras da Escola Manoel, com o assessor de imprensa da Prefeitura Municipal Amilcar Bueno, proprietário do Portal O Novo Oeste, jornalista e publicitário João Paulo Triches, representantes das empresas patrocinadoras Capital Móveis e Eletro, Brasil Net, Dom Fratelli e Lotérica Consolata.

O desenho vencedor foi do aluno João Vitor Ferreira Negrão do 3º ano, e já na terceira edição terá o seu brasão impresso no Jornal Manoel em Foco.


Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:

LINK DO GRUPO NO WHATSAPP

https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis

SIGA NOSSO INSTA

https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan