Considerada uma das maiores safras de milho da história do Paraná, os produtores rurais estão colhendo com um alto índice de produtividade as suas lavouras, como relata esta matéria especial produzida pela equipe do O Novo Oeste.
Mesmo com as altas produtividades, o que preocupa alguns produtores da região Oeste são os preços baixos pagos por saca de milho entre R$ 40 a R$ 45,00, junto com os altos custos de produção, que diminuíram a margem de lucro dos agricultores, como relata no vídeo abaixo o produtor Jaime Pereira, que tem a sua propriedade localizada na comunidade da Penha, município de Corbélia.
Copacol já recebeu 70% da sua previsão
Para a Copacol que recebe esta produção e dos seus cooperados das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, a previsão e de uma safra recorde com o recebimento de aproximadamente 15 milhões de sacas, como relata no vídeo abaixo o presidente da Cooperativa Valter Pitol.
Segundo o presidente a capacidade de secagem de milho da Copacol por dia é de 500 mil sacas,e as estruturas estão trabalhando 24 horas por dia, para agilizar a secagem e o recebimento desta safra, que gera muitos desafios devido ao grande volume.
Todo este volume de milho é o suficiente para produzir as raçãos para as integrações de produção animal da Copacol por um ano, até a próxima safra de milho.
Até esta quinta-feira dia 24, a Copacol já recebeu aproximadamente 10 milhões de sacas de milho, faltando apenas 5 milhões para a sua previsão.
Produção Portal O Novo Oeste.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis
SIGA NOSSO INSTA