As coordenadoras do Grupos Femininos da Copacol participaram de uma imersão em cooperativismo. Em dois dias elas tiveram a oportunidade de visitar a Cooperativa Witmarsum, em Palmeira (Paraná) – uma das maiores produtoras de leite – e a sede administrativa do Sistema Ocepar, localizada em Curitiba.
Além disso, ainda assistiram do camarote da Copacol, na Arena da Baixada, o jogo entre Athletico Paranaense e Cuiabá.
De acordo com a assessora de Cooperativismo, Elizete Dal Molin, a imersão é uma oportunidade para as mulheres trocarem experiências e aprender realidades diferentes. “Elas conhecem como são as vivencias em outras cooperativas e tem a chance de trocar ideias entre si para aplicar no Grupo Feminino ações diferentes e que trazem resultados pessoais, para a família e para a comunidade onde elas estão”.
Essas visitas são importantes para ampliar os horizontes quando se fala em cooperativismo, afirma a integrante do Grupo Feminino de Aymorés, Formosa do Oeste, Karlla Caroline dos Santos. “Achei muito interessante, tivemos a oportunidade de conhecer uma cooperativa sustentável e ver a cultura de uma cidade totalmente diferente da nossa. Foi uma experiência maravilhosa que nos ajuda a pensar fora da caixa. Além disso, com o que aprendemos, conseguimos aplicar os ensinamentos na nossa propriedade”.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis
SIGA NOSSO INSTA