Em Cafelândia também iniciou as vacinações contra Influenza A (H1N1) na segunda-feira (25).
As vacinas são de prioridade para crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes, puérperas [mulheres que tiveram bebê até 45 dias], trabalhadores da saúde, idosos acima de 65 anos e portadores de doenças crônicas [com receita médica].
No sábado (30), tem início, a campanha nacional de vacinação, por conta disso, em Cafelândia as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas das 8h às 17h, fornecendo a vacina para a população.
A meta é imunizar 80% das 3.500 pessoas que precisam ser vacinadas no município.
A ocorrência da Influenza A (H1N1) é maior no inverno, por isso segundo a enfermeira da vigilância epidemiológica, Ana Carla Lopes Brandalise. "A secretaria de saúde orienta que todas as pessoas que estejam com sintomas de gripe procurem as UBSs, para que o médico identifique se é uma síndrome gripal ou Influenza A (H1N1), é importante sempre se prevenir, lavando as mãos, deixando os ambientes abertos para que o ar circule" explica.
Fonte: Assessoria