Portal O Novo Oeste - Cooperado de Nova Aurora é o produtor destaque do mês de julho da Copacol
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Cooperado de Nova Aurora é o produtor destaque do mês de julho da Copacol


11/08/2023

Cooperado de Nova Aurora é o produtor destaque do mês de julho da Copacol

No sistema de produção de tilápias da Copacol, o produtor é premiado conforme o desempenho na atividade: uma forma de motivar e ao mesmo tempo valorizar os bons resultados obtidos diante do trabalho que é realizado na propriedade.


Arlindo Pezenti, cooperado de Nova Aurora, é o produtor destaque do mês de julho com a melhor conversão alimentar. Com os peixes entregues no período, ele obteve uma conversão de 1,332 Kg.
Também se destacaram neste critério os piscicultores de Cafelândia: Maria Nilse dos Santos Rademah Filippi, com 1,383 e Arno Martinho com 1.391 Kg.

O crescimento diário dos peixes também é um critério utilizado pela Cooperativa para avaliar os melhores resultados do mês. As tilápias entregues pelo cooperado do município de Toledo, Darci Silvestre Eckert, alcançaram a melhor média diária de crescimento, com 3.53 gramas, enquanto que os peixes entregues pelo produtor Lindemar Cassol de Cafelândia cresceram 3.42 gramas por dia e, logo em seguida, está o produtor Arno Martinho, com 3.34 g.

Arno Martinho também se destacou no critério rendimento de filé com 38.01%., Onicio Lemes de Corbélia com 37.90% e Nelson Jasper de Cafelândia com 37.64%.

Jorge Luiz Brustolin, colaborador responsável pelos manejos diários com as tilápias na propriedade do cooperado Arlindo Pezenti, afirma que a rotina de trabalho na piscicultura já vem de muitos anos, mesmo antes de se integrar à Copacol. Ao comemorar o resultado, Jorge lembra das dificuldades de quando trabalhava sem nenhuma orientação, com os altos custo de produção, sem nenhuma garantia de recebimento pelo produto final. “Com a parceria da Copacol a realidade é outra. A Cooperativa nos dá segurança para que possamos produzir alicerçados por toda uma estrutura organizada e consolidada em todo o processo”.

Quem também está contente com o resultado é o extensionista, Ivan Lucas Beliski. “É gratificante ver o resultado do produtor, até porque no lote anterior ele foi muito bem e agora neste consolidou com essa excelente conversão alimentar o esforço do trabalho com a ajuda diária dos manejos”, destaca Ivan.


Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:

https://www.instagram.com/onovooeste/

Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:

https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV


Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan