Quatro dos haitianos vítimas da explosão na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, passaram pelo exame de necropsia no IML de Cascavel.
Os corpos foram liberados para os atos fúnebres por volta das 19h45, desta quinta-feira (27). O veículo funerário de uma empresa veio até Cascavel buscar as pessoas.
Os familiares vieram ao IML para o reconhecimento das vítimas.
Velório de brasileiro
O velório do brasileiro Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, que morreu durante explosão no silo da cooperativa agroindustrial da C.Vale, começou na tarde de ontem quinta-feira (27), na Capela Mortuária Bom Jesus, em Palotina (PR).
O sepultamento de Saulo Batista está previsto para hoje com horário a ser definido.
Soterrado
Alfred Celestin é o brasileiro soterrado por cerca de 10 toneladas de grãos de milho na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A informação foi divulgada pelo Sindicato Dos Trabalhadores Na Movimentacao De Mercadorias (Sintomege) na tarde desta quinta-feira (27).
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, profissionais do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), Defesa Civil e do Município de Palotina realizam buscas no local, além de cães farejadores que foram enviados no fim da noite de Curitiba para Palotina.
"Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação", relata o major Zajac.
Em nota, a C.Vale informou que ele trabalhava como assistente operacional desde agosto de 2006. Saulo deixa a esposa Maria Aparecida e um filho, Vitor, de 27 anos.
C.Vale
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, informou que a prioridade é a assistência às famílias das vítimas.
Confira a nota da C.Vale na íntegra:
"O Corpo de Bombeiros e a C.Vale seguem com as buscas à última pessoa desaparecida na explosão dos silos da unidade de grãos da cooperativa em Palotina, oeste do Paraná.
Até agora o IML liberou apenas o corpo de Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, para os atos fúnebres. As outras sete vítimas aguardam liberação da Polícia Científica. Saulo trabalhava como assistente operacional na C.Vale desde agosto de 2006.
Ele deixa esposa Maria Aparecida e um filho, Vitor, de 27 anos. O velório está acontecendo na funerária Bom Jesus, em Palotina. Sepultamento previsto para amanhã, em horário a ser definido."
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: