O delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena, comentou sobre as explosões na Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale, no fim da tarde de quarta-feira (26 de julho) e os trabalhos que seguem de forma ininterrupta nesta manhã de quinta-feira (27).
As equipes da Polícia Civil da cidade compareceram no local assim que tomaram conhecimento sobre a situação. Neste momento atuam cinco peritos da Polícia Científica.
Nas diligências, os profissionais trabalham para concluir quais foram as causas que levaram a grande explosão. Conforme o delegado, há indícios do que aconteceu, mas ainda não pode-se afirmar com certeza.
Com relação a investigação, Lucena informou que estão colhendo imagens e vídeos, perícias são realizadas e que após os atendimentos no local, testemunhas serão ouvidas, assim como sobreviventes.
"Não é hora de apontar culpados, nos temos que fazer as diligências e investigação com responsabilidade", afirmou o delegado.
Até o momento oito mortes foram confirmadas, sendo sete no local e de uma vítima que chegou a ser encaminhada ao hospital, e uma pessoa ainda é procurada por militares do Corpo de Bombeiros.
Pedro Lucena destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros que contam com o auxílio de cães farejadores e também informou que acredita que em breve estarão com a vítima.
Sobre o local do acidente, o delegado explica que o cenário é destruição "como se tivesse soltado uma bomba". Fonte Catve.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:
https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV