Na ação das cooperativas em Medianeira, foram entregues mais de mil mudas e recolhidos 430 quilos de lixo eletrônico.
Mais de três mil pessoas passaram pelo Dia do Cooperar em Medianeira, realizado no dia 1º de julho pelas cooperativas locais. A Frimesa esteve presente compondo a programação baseada nos compromissos sustentáveis das cooperativas em construir um futuro mais equilibrado.
O destaque foi para a entrega de 1300 mudas e arrecadação de lixo eletrônico que chegou a 430 quilos entregues a Associação de Agentes do Meio Ambiente de Medianeira.
O presidente executivo da Frimesa, Elias José Zydek, conta que esse foi um momento de integração entre a comunidade e o cooperativismo. “No Dia do Cooperar a população de Medianeira tem contato direto com os serviços e ações do cooperativismo e conhece mais sobre a importância disso em nossa sociedade”, avalia.
Participaram do Dia do Cooperar Frimesa, Lar, Uniprime, Cresol, Unimed, Sicoob, Sucredi, Lar Cred, Senar, Maternidade Nossa Senhora da Luz, Associação Medianeirense de Surdos – Amesfi e o Colégio Bertoni
Entre as ações desenvolvidas teve: oficinas de educação financeira, entrega de mudas, óculos de realidade virtual, pintura de rosto, equipe pé vermelho da UTFPR, cuidados com a saúde, palestras, artesanatos, ginástica laboral e arrecadação de resíduos eletrônicos.
Mais de 60 pessoas tiveram contato com a linguagem de sinais libras e cerca de 50 crianças foram envolvidas em atividades de recreação. Além disso, a venda de alimentos e bebidas teve seu valor revertido para o Hospital Maternidade.
O medianeirense, Gustavo Albino Coradini, 20 anos, participou da ação de recolha de resíduos eletrônicos e levou três televisores, dois monitores, um ar-condicionado e outras peças. “Esses momentos são fundamentais para o descarte correto desse lixo. Lá em casa, nos preocupamos com o destino correto desses resíduos. Para aproveitar, levei uma muda frutífera que minha mãe pediu”, comemora.
O que é:
O Dia C é uma iniciativa que promove ações de responsabilidade social, colocando na prática os valores e princípios cooperativistas, por meio do voluntariado. Há dez anos, essa mobilização tem sido realizada em todo o país com o propósito de fortalecer o 7º princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: