Há mais de100 dias, o Diretor Geral Brasileiro, Enio Verri, assumiu a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. "Motivo que me orgulha muito e que, por consequência, traz uma imensa responsabilidade."
Nos primeiros meses de gestão, Itaipu avançou em diversas frentes como a redução em quase 20% no valor da tarifa de serviço de eletricidade para o exercício 2023, o que representa uma queda de 20,75 dólares pagos por quilowatt para 16,71 dólares quilowatt.
Este acordo representa o respeito mútuo entre Brasil e Paraguai. Um consenso binacional e ainda com uma redução significativa, mantendo a capacidade da Itaipu para investimentos sociais, ambientais e em infraestrutura. As áreas de Responsabilidade Social e de Energias Renováveis, também foram refeitas, fortalecendo os investimentos sociais e ambientais presentes na missão da empresa e alinhados ao Governo Federal.
A grandeza de Itaipu e suas potencialidades oferecem inúmeras possibilidades de contribuir com o desenvolvimento social e sustentável de seu território de atuação, que recentemente ampliou para 434 municípios, sendo todos os 399 do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul.
*Enio Verri, 62 anos, é economista, mestre em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutor em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP). Em 16 de março de 2023 foi empossado diretor-geral da Itaipu Binacional.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: