Ser parte de uma das maiores empresas do agronegócio e referência na produção de alimentos significa contribuir para a construção de um futuro mais próspero. E os Grupos Femininos tem papel fundamental na rotina e nas ações desenvolvidas pela Copacol na busca pelo fortalecimento do cooperativismo, em toda a área de atuação, no Oeste e Sudoeste do Paraná.
Conhecer o trabalho realizado em uma estrutura industrial faz parte desta integração e valorização da mulher. Seguindo a programação anual, as integrantes dos Grupos Femininos realizaram um tour pelas unidades de Grãos e Insumos e também Industrial de Peixes, ambas na cidade de Toledo, onde a Copacol atua há mais de três anos.
De acordo com a assessora da Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, o objetivo é aproximar as integrantes à rotina da Cooperativa, fazendo com que elas conheçam o trabalho realizado em cada uma das unidades e também os processos de produção de grãos e industrialização de tilápias.
“Muitas mulheres não conhecem as estruturas da Cooperativa, e dar essa oportunidade para que elas entendam um pouco dos processos é muito importante, pois fortalece a nossa marca e valoriza o trabalho de todos em todas as etapas, dos produtores e da Cooperativa. Assim, elas podem ter uma visão de como toda essa engrenagem funciona”, afirma.
Pela primeira vez na indústria de peixe, em Toledo, a integrante do grupo de Carajá (Jesuítas), Greise Maria Silva Santos, disse que não imaginava como a indústria operava e ficou feliz por conhecer o processo de industrialização. “É tudo diferente do que eu pensava. Aqui é tudo organizado, limpinho e todos nos receberam muito bem. Com certeza eu irei aproveitar a próxima oportunidade que a Cooperativa nos proporcionar”.
Ana Lúcia Ferri, de Jesuítas, participou pela segunda vez do tour pelas unidades. Ela ficou admirada com os investimentos, a evolução e o crescimento da Copacol, que beneficia todos os cooperados e colaboradores. “Eu fiquei muito feliz por poder participar novamente das visitas. Podemos acompanhar e ver de perto o que a Cooperativa está fazendo por seus cooperados. Aqui em Bom Princípio está diferente da primeira vez que eu vim. A Copacol está de parabéns”.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:
https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV