Gestores culturais de todo o Estado participaram, nos dias 19 e 20 de junho, do evento Circula Minc Paraná, em Foz do Iguaçu. No Circula Minc foram realizadas oficinas, plenárias, reuniões, debates e diálogos técnicos promovidos pelo Ministério da Cultura (MINC) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), que tem como proposta o incentivo e fomento da cultura. A Lei prevê o financiamento da União a Estados e Municípios, para fomento de projetos culturais, sendo que 2/3 dos recursos são destinados ao segmento do audiovisual.
Cafelândia receberá mais de R$ 196 mil para o fomento da cultura local por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG). O pagamento dos projetos aprovados será feito até o dia 31 de dezembro deste ano. “Profissionais do ramo audiovisual de todo o Brasil sofreram os impactos da pandemia e esse recurso vem justamente para fazer essa reparação. É um subsídio do Governo para que haja incentivo e continuidade dos nossos artistas”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol.
Na oportunidade, os servidores Patricia Velnecker (Educação e Cultura) e Adriano Effting (Licitações e Convênios) participaram do evento representando o município e foram capacitados para gerenciar, aderir e fornecer suporte especializado para solicitação dos recursos via plataforma TransfereGov. “É preciso que haja a capacitação para garantir a melhor aplicação desse recurso de forma consciente e precisa. Tão importante quanto receber os recursos é saber como aplicar”, destaca o prefeito Culestino Kiara.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:
https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV