O governador Ratinho Junior fez o repasse de 922 chaves de viaturas da Polícia Civil para todas as unidades da Polícia Civil do Paraná, naquela que é considerada a maior renovação de frota da história do Estado. Do total de viaturas, 837 são locadas e 85 adquiridas com recurso do Governo, totalizando um investimento de R$ 11 milhões para a compra e de R$ 32 milhões anuais nas locações.
Serão 146 municípios beneficiados na maior aquisição de viaturas da história. O evento contou com a presença do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto; bem como do presidente da Alep, Ademar Traiano, colegas deputados, prefeitos, delegados de polícia e prefeitos de todo o Estado. Dos municípios oficialmente representados por Micheletto, receberam viaturas os municípios de Marechal Cândido Rondon, Formosa do Oeste, Assis Chateaubriand, Palotina, Nova Aurora, Santa Helena, Terra Roxa, Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Além de veículos, a estruturação inclui a construção de novas delegacias, novas armas, coletes e equipamentos para a corporação e a contratação de policiais. “São veículos que renovarão e serão incorporados às atuais frotas de segurança pública destes municípios, ampliando a estrutura de combate à criminalidade”, disse Marcel Micheletto.
O governador Ratinho Junior destacou também que todas as 161 comarcas do Paraná passaram a contar com delegados titulares, após a contratação, no ano passado, de mais de 400 servidores para o quadro da Polícia Civil. Além disso, o Estado acabou com um problema histórico, com o fim da custódia da população carcerária pela Polícia Civil, transferindo cerca de 12 mil pessoas que estavam encarceradas em delegacias.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: