A Secretaria de Assistência Social de Cafelândia vem por meio desta nota esclarecer as informações diante das notícias veiculadas por meios de comunicação da região de que falsos servidores do CRAS estariam realizando visitas em domicílios.
A Secretaria informa que existe a Comissão Municipal da Instância de Controle Social do Cadastro único e Bolsa família que efetua o acompanhamento das famílias cadastradas no CadÚnico para verificar o enquadramento das famílias nos projetos sociais do Governo.
A comissão é formada por servidores municipais das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e Cultura, além de representantes da sociedade civil - Fundação Padre Luis Luise, APMI, APAE e Pastoral da Criança, e por isso, no momento da visita a equipe pode não estar identificada, ou com veículo oficial da Prefeitura de Cafelândia.
A Secretaria informa ainda que em breve, a equipe terá identificação e que houve falta de clareza e entendimento no momento da conversa entre a servidora do CRAS e o munícipe que recebeu a visita da equipe.