O egresso do curso de agronomia, Christian Motter, morador de Cafelândia, foi selecionado num programa de intercâmbio, ele está trabalhando em uma Fazenda, em Langdon Dakota do Norte. Christian foi através do Programa Mast - Brasil Iep, programa de intercâmbio agrícola, o qual possui parceria com a Universidade de Minnesota.
O engenheiro agrônomo vai trabalhar por um ano e estudar por seis meses algumas matérias do curso de agronomia americano, na Universidade Minnesota. Além do conhecimento na área da agronomia, Christian quer aprimorar o inglês para ter fluência no idioma.
Christian comenta que essa oportunidade é a realização de um sonho. “Estou realizando um sonho, que eu sempre quis. Depois do dever cumprido, após a conclusão da graduação, estou indo atrás do meu próximo objetivo”, comenta.
Além de experiência, o egresso vai vivenciar culturas diferentes. “Vou adquirir experiência e aprender sobre a cultura, com isso vou ter um diferencial para o meu currículo” finaliza.
De acordo com a coordenadora do curso, Vanessa Taques, as experiências de intercâmbio são importantes, pois é possível aprimorar o idioma, conhecer a cultura e costumes de outros países. "Os Estados Unidos é um grande player do agronegócio, lá é possível conhecer as propriedades americanas, além da gestão e manejo das culturas”, afirma.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: