Portal O Novo Oeste - Saúde alerta para aumento nos casos de dengue
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Saúde alerta para aumento nos casos de dengue


18/11/2015

O setor de Vigilância Sanitária e da Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde tem intensificado os trabalhos para combater a larva do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o Coordenador de endemias, Hildo Vissovati. "A chuva dos últimos dias tem aumentado o número de larvas encontradas em criadouros. No centro da cidade foi o local de maior número, com ambiente e clima propício para a proliferação do mosquito. Por isso pedimos aos moradores que forem coletar água da chuva para que no máximo em três dias utilizem essa água" ressalta Hildo.
As pessoas que quem têm piscina, devem manter o tratamento adequado, porque o ciclo é rápido. Em 45 dias de vida cada mosquito pode botar até mil ovos e de cinco à sete dias se transforma em um mosquito.
De janeiro até novembro foram cinco casos confirmados de Dengue na cidade. O último LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) realizado teve resultado de 1.4%, que está acima do estabelecido pelo Ministério da Saúde como margem de segurança de 1%.
O que preocupa é que as cidades ao redor de Cafelândia também estão intensificando os trabalhos, algumas por conta do aumento no número de casos da dengue. O que significa que se vier alguém infectado para a cidade e tiver muito mosquito pode ter risco de epidemia.
Assessoria
 

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados