Os 616 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), obtidos pelo cooperado do município de Jesuítas, Nelson Mazzalli, lhes renderam o título de suinocultor destaque do mês de março na integração com a Copacol.
Em seguida, na segunda posição, aparece outro produtor de Jesuítas, Lidomar Luiz Sartoretto, com 612 pontos, e em terceiro Marcelo De Ré, do município de Nova Aurora, com 605 pontos, com 603 pontos. Na quarta colocação está a cooperada de Nova Aurora, Anair Felippe Locks, e em quinto lugar Jair Irineu Felipe, de Nova Aurora, com 600 pontos.
Quando se fala em conversão alimentar, o melhor índice do período foi obtido pelo cooperado Jair Irineu Felipe, que obteve 2.122 Kg, a melhor do mês. Já em crescimento diário dos suínos, o destaque do mês foi o cooperado de Cafelândia, Deroni Utcenski, com 1.117 Kg.
Campeão do mês em pontuação, o suinocultor Nelson Mazzali comemora o resultado. “Me sinto muito feliz, até porque estou há 13 anos na lida com suínos e graças ao esforço do nosso trabalho e a toda a condição que a Copacol nos proporciona, tivemos o privilégio de se destacar com o melhor resultado do mês”, conta o produtor.
Segundo ele, a suinocultura é uma importante fonte de renda na propriedade, da qual ele obtém a maior renda do sítio e almeja para o futuro aumentar a capacidade de produção dos atuais 600 para 1.200 animais.
Toda a mão de obra é realizada pelo filho, Rogério Batista Mazzalli, que está sempre atentos as recomendações técnicas que, segundo ele, é fundamental na obtenção dos bons resultados.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:
https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV