Aos poucos vão se conhecendo detalhes do homicídio ocorrido na tarde de quinta-feira, 30, no centro de Moreira Sales, onde Elivelton Rafael Ferreira dos Santos, de 24 anos, conhecido como Rato, foi moro com mais de 20 disparos de pistola, sendo a grande maioria na cabeça.
Após o crime, os ladrões fugiram com uma motocicleta, que bateram em uma cerca de arame na saída para Tuneiras do Oeste. Neste momento eles abandonaram a motocicleta, que tem registro de furto e roubo.
Enquanto eram perseguidos pela equipe da PM, os criminosos atiraram nos policiais, que revidaram, no entanto ninguém ficou ferido.
Em um primeiro momento os criminosos conseguiram fugir, se escondendo em uma plantação de mandioca. Mas os dois foram presos na manhã de sexta-feira. Um deles tem 18 anos e é morador de Tapejara e foi preso naquela cidade. O outro seria morador de Moreira Sales.
Ainda quando estavam fugindo, os criminosos deixaram para trás duas pistolas sem munição e dois coletes balísticos, sendo um deles registrado em nome de uma empresa e possivelmente produto de furto.
A polícia ainda não divulgou como foi o depoimento dos dois criminosos no auto de prisão em flagrante, em especial sobre qual teria sido a motivação do crime.
Acredita-se que haja pelo menos mais uma pessoa envolvida no crime e que as duas pessoas presas seriam apenas os executores do homicídio. Fonte Goionews.