O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou cortes de gastos nessa terça-feira (21) que devem afetar os salários do prefeito, do vice e de secretários, as gratificações podem ser adiadas, além disso outros âmbitos da administração pública irão ter contenção de gastos. A medida "drástica" é necessária para garantir os serviços básicos, como: saúde, educação e assistência social. "Nós temos que ter um corte mínimo de 20% daquilo que estava na previsão orçamentária", afirma Paranhos.
Precisamos tomar medidas drásticas, diz Paranhos ao anunciar corte de despesas
"O momento de transição de governo e da economia têm me preocupado muito, os produtos estão muito caros", reflete o prefeito.
Os cortes para economizar e enfrentar a crise seguem em obras, ações, ordens de compras, água, energia, combustível e outros. A Prefeitura prepara um decreto de 180 dias com medidas "duras" para curto, médio e longo prazo, Paranhos destaca que p documento é "rigoroso e é pra ser cumprido".
Os secretários têm prazo de três dias para listar a ordem das prioridades em cada âmbito, de forma voluntária, caso contrário o gabinete irá tomar a decisão. Fonte Catve.