Após viver uma epidemia de Dengue o município de Assis Chateaubriand realizou na última semana o segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, onde aponta o índice em 1,4%, número ainda acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.
Segundo o Levantamento, o Jardim América I é o mais preocupante, com um índice de 4,56%, seguindo pelo Jardim Araçá com 3,03% e Jardim Paraná com 2,85%. Na sequência aparece ainda o Jardim Sheila com 2,77%; Plano Piloto com 1,33% e Progresso I e II com 1,11% e 1,05% respectivamente.
De acordo com o responsável pelo setor, Fábio Fantin Camilo, houve uma redução no LIRAa. "O primeiro LIRAa de janeiro apontava Assis Chateaubriand com um índice de 4,10%. Agora diminuímos um pouco, baixamos para 1,4% mas a população não pode relaxar. Muitas ações, arrastões de limpeza a união das secretarias e o apoio e a participação da população estão ajudando a fazer esse índice cair. Nosso objetivo e chegar ao preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%", afirmou.
De acordo com o boletim divulgado pela 20º Regional de Saúde, Assis Chateaubriand tem ainda hoje 1.181 casos suspeitos de Dengue e 412 confirmados em 2015.
Assessoria