A equipe ROTAM do 19º BPM estava em patrulhamento na rodovia, em Ouro Verde do Oeste, ontem dia 10, por volta das 20h30, quando avistou um pequeno caminhão prata, em que o motorista apresentou nervosismo ao ver a equipe e realizou manobras atípicas na condução do furgão.
Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem do veículo, conduzido por um homem de 20 anos de idade.
Com o indivíduo não foi encontrado nada de ilícito, entretanto foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação, e no momento da vistoria do compartimento de carga, o rapaz passou a apresentar nervosismo, não sabendo afirmar onde deixaria a mesa, quem seria o comprador.
Solicitado para que apresentasse a nota fiscal da mercadoria, ele disse ter esquecido, levantando maiores suspeitas por parte da equipe.
Ato contínuo, a equipe conduziu o caminhão até a Sede do 19º BPM para vistoria e inspeção do cachorro K9 Bóris, da Equipe Canil do 19º BPM, as quais apontou em vários pontos da mesa havia pontos de drogas.
Dessa forma, foi aberto a mesa e constatado 114,5 Kgs de Cocaína e um Fuzil, marca Colt, 556 que estava em fundos falsos, dentro da mesa.
O indivíduo foi detido, e os itens apreendidos e conduzidos para demais órgãos para providências.
A apreensão resultou em cerca de 15 milhões de reais em prejuízos ao crime.