O atendimento do centro de saúde de Cafelândia voltou ao seu lugar de origem na manhã deste sábado 9. A reinauguração foi realizada para marcar a ampliação e reforma realizada do prédio, que fica na avenida Juscelino Kubtschek, qual foi contemplado com reforma, pintura nova e ampliação de mais 114,56 m² de construção, incluindo sala para controle de endemias, refeitório, lavanderia e dois banheiros. Os investimentos somam R$ 381.581,38, através de parceria do município com o Ministério da Saúde.
Para a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, as ampliações da unidade representam mais comodidade para a população. "Os investimentos que o município está realizando no Centro de Saúde oferecem mais conforto e agilidade para os munícipes que buscam o atendimento na unidade. Agora teremos um ambiente moderno e mais amplo, o que irá facilitar o trabalho dos servidores da saúde", garante Eliane.
"Estes são investimentos necessários que estamos realizando, sempre com o objetivo de oferecer o melhor para a nossa população. Portanto, todos estão convidados para participar da inauguração e conhecer as ampliações que realizados", completa o prefeito Valdir Andrade da Silva "Bugrão".
Além da população, a cerimônia de inauguração contou com autoridades do município e da região. Durante todo dia também é realizada a campanha de vacinação contra a gripe, com atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e em Central Santa Cruz, além do próprio Centro.
Protesto do professores
Na oportunidade professores da rede estadual de Cafelândia aproveitaram para fazer uma manifestação pacifica em frente ao posto com cartazes, o que não atrapalhou em nada o cerimonial.
Não agradou
No uso da palavra o vereador Ivo Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores parabenizou a obra realizada, porém criticou outra situações da saúde, como o atendimento, fato que gerou vaias e manifestos de algumas pessoas presentes.