Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar visualizou que um veículo saveiro de cor prata saiu do estacionamento em frente a igreja católica e arrancou bruscamente, patinando por aproximadamente 3 metros e que levantou muita fumaça que saia dos pneus.
Diante desta situação, a Polícia logrou êxito em efetuar a abordagem do veículo, aproximadamente 50 metros do local onde o fato narrado acima ocorreu, na rua rio Grande do Sul esquina com rua Margarida, sendo uma saveiro de cor Prata e que no momento da abordagem foi possível visualizar que o condutor estava com uma criança no colo e que uma mulher, que estava no banco do passageiro, também estava com uma criança no colo.
O condutor, identificado como W desceu dando risada com ar de deboche para a abordagem policial, porém acatou as ordens emanadas desta equipe.
Durante abordagem, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor, em busca no interior do veículo nada de ilícito também foi encontrado.
A equipe policial questionou sobre a manobra que acabara de efetuar e qual motivo que o levou a executar tal feito, sendo que o mesmo novamente com ar de deboche sorrindo e movimentando os ombros disse: “foi só pra tirar uma pira mesmo, eu vi que vocês estavam perto mas não da nada não, se quiser prender pode levar que amanha eu tiro e faço de novo”.
Esta equipe perguntou se o mesmo possui CNH, sendo que o mesmo disse que não, fato este confirmado quando foi consultado no sistema Sesp Intranet que W não possui.
A Polícia conduziu W, bem como o veículo, até a sede da 3ª Cia para lavratura do boletim de ocorrência bem como para efetuar o teste etilométrico.