Portal O Novo Oeste - Instituições vão punir quem praticou, planejou, financiou e incentivou terrorismo, diz Moraes
Portal O Novo Oeste
Ubiratã
Jesuítas
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Instituições vão punir quem praticou, planejou, financiou e incentivou terrorismo, diz Moraes


10/01/2023

Instituições vão punir quem praticou, planejou, financiou e incentivou terrorismo, diz Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta terça-feira (10) que as instituições punirão "todos os responsáveis" pelos atos de terrorismo deflagrados na Esplanada dos Ministérios, no último domingo (8), por uma minoria de bolsonaristas radicais.

Moraes deu a declaração em um discurso breve na solenidade de posse do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O ministro classificou a PF como um "órgão competentíssimo que, ano após ano, vem ganhando o respeito da população".

O magistrado também afirmou que a operação que desmobilizou o acampamento bolsonarista em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, na segunda (9), foi "necessária para garantir a democracia, para mostrar que não há Apaziguamento nas instituições brasileiras".

O termo Apaziguamento é usado, na história mundial, para se referir à tentativa de governos europeus de negociar e aliviar tensões com a Alemanha nazista de Hitler, nos anos 1930. A estratégia de não isolar ou enfrentar o regime de Hitler se provou errada e resultou na Segunda Guerra Mundial.

"Se o apaziguamento tivesse dado certo, não teríamos tido a Segunda Guerra Mundial. A ideia de apaziguamento é por covardia ou por interesses próprios. Temos que combater firmemente o terrorismo, as pessoas antidemocráticas, as pessoas que querem dar o golpe, que querem o regime de exceção", afirmou Moraes.

"Mas as instituições não são feitas só de mármore e cadeiras. São feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei. Não achem esses terroristas que até domingo faziam badernas e crimes, e que agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias. Não achem que as instituições irão fraquejar", continuou Moraes.


Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:

https://www.instagram.com/onovooeste/

Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:

https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV

BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
expoberlia