O 11º mês do ano foi de bons resultados para os produtores que são integrados à piscicultura da Copacol.
A conversão alimentar dos peixes, é um dos principais fatores que interfere diretamente nos resultados, e neste critério, o cooperado de Cafelândia, José Alves da Silva, se sagrou campeão com os peixes entregues à Cooperativa no mês de novembro. Ele se destacou com uma conversão de 1.264 Kg.
Na segunda colocação, o produtor Vilson Mazorana de Nova Aurora, obteve 1.295 Kg, enquanto que em terceiro ficou a cooperada de Nova Aurora, Maria das Graças Santos, com uma conversão de 1.298 Kg.
Outro fator que também incide nos resultados, é o crescimento diário dos peixes. Neste critério o cooperado de Cafelândia, Paulo Kammer, obteve 2.68 gramas, José Alves da Silva, 2.63 gramas e Eneas Jung, produtor de Marechal Candido Rondon, obteve 2.52 gramas.
Já o melhor rendimento de filé dos peixes no período foi do produtor, Vilson Mazorana, com 37.32%, Acilino Lorenzoni Filho, de Assis Chateaubriand, obteve 37.14% e Rogério Tomazeli de Nova Aurora também com 37.14%.
A boa conversão alimentar obtida pelo cooperado José Alves da Silva de Cafelândia, tem as mãos de sua nora, Kelen Aline Fuzinato, que com o esposo é responsável pelos cuidados com os peixes na propriedade.
Segundo ela, não tem segredo, o resultado é fruto de muito trabalho e dos manejos adequados e no momento certo e principalmente os tratos que devem ser na quantidade e no momento ideal, pois assim os peixes tem um melhor aproveitamento da alimentação.
“Além de nos motivar, a boa conversão também nos deixa muito feliz, pois assim temos a certeza que estamos no caminho certo. Não somos nada sozinhos, por isso temos o apoio da nossa Cooperativa, que dentro da parceria nos dá toda a condição de colheremos bons resultados, em especial a boa assistência técnica”, comemora Kelen.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: