A ação policial que foi realizada na data de ontem (06), com foco em localizar e identificar pessoas envolvidas nos crimes de homicídio e desaparecimento de pessoas ocorridos na cidade de Cafelândia, os quais possivelmente teriam envolvimento com o tráfico de drogas, foi um sucesso com a prisão de sete pessão e a apreensão de drogas.
Os trabalhos foram realizados por equipes da ALI (Agência Regional de Inteligência) do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) e ALI (Agência Local de Inteligência) do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com apoio de policiais do Pelotão de Cafelândia, pertencentes ao 31º BPM.
Após denúncias recebidas, de que uma reunião seria realizada entre os autores dos homicídios, para decidir sobre os próximos crimes a serem cometidos, os policiais chegaram até uma residência, que segundo as informações também é utilizada para comercializar entorpecentes.
Nas proximidades, foi possível visualizar movimentação de pessoas chegando e saindo do local informado. Sendo que foi possível abordar dois suspeitos que saiam desta casa em duas motocicletas.
Durante a abordagem em via pública, foi possível sentir forte cheiro característico de substância análoga a maconha, vindo da residência. Que no interior da mesma, saiu uma outra pessoa para verificar o que estava acontecendo na rua, e ao ver as equipes policiais, rapidamente dispensou algo no chão e correu. Sendo então, deslocado ao local suspeito.
O objeto dispensado pelo homem, um plástico, continha 0,009 gramas de crack. No endereço ainda estavam outras pessoas, todas identificadas. Após buscas, em um dos quartos dentro do guarda-roupas, foram encontradas em uma meia, 15 buchas de cocaína, com peso de 0,010 gramas.
Na residência, ainda uma mulher foi abordada e ao ser indagada, informou que havia guardado para seu namorado a quantia de R$ 4.250,00 em espécie, e que esse valor seria proveniente da venda de drogas.
Já outro homem, afirmou que em sua casa possuía uma porção de maconha e de cocaína. Foi deslocado ao referido endereço, onde sua amásia autorizou a entrada das equipes e mostrou onde estava o entorpecente, sendo apreendida uma bucha de cocaína, de 0,001 grama, 0,020 gramas de maconha, uma pedra de crack envolta em papel alumínio, 18 comprimidos de ecstasy e R$ 1.835,00, dinheiro que informou ser de seu marido.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao Pelotão de Cafelândia para confecção do boletim de ocorrência. Dois deles foram identificados e liberados após os outros envolvidos assumirem a propriedade dos ilícitos. No total sete pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora, duas delas seriam as principais fontes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Cafelândia. Sendo que, os demais envolvidos já estão identificados. As duas motocicletas da abordagem, foram apreendidas por haver débitos pendentes.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: