Portal O Novo Oeste - 3 milhões de frangos são abatidos devido surto de gripe aviária
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

3 milhões de frangos são abatidos devido surto de gripe aviária


09/09/2022

3 milhões de frangos são abatidos devido  surto de gripe aviária

Uma granja avícola de Ohio, na região centro-oeste dos Estados Unidos, identificou um surto de gripe aviária, informaram, na quarta-feira (7), autoridades agrícolas estaduais e federais.

O caso confirmado no fim de semana em Defiance County afetou cerca de 3 milhões de frangos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. A granja de ovos já iniciou o processo de abate, disse o veterinário estadual Dennis Summers.

Após uma pausa de vários meses, a doença que obrigou ao abate de 43 milhões de frangos e perus só neste ano nos Estados Unidos reapareceu na região mais cedo do que o esperado pelas autoridades, com casos em Indiana, Minnesota, Dakota do Norte e Wisconsin na última semana. Vários surtos também foram identificados na costa oeste dos Estados Unidos.

O surto no início do ano levou ao aumento dos preços dos ovos e da carne, que se dissipou em junho, mas as autoridades alertaram na época que poderia haver uma reação no fim do ano.



Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:

https://www.instagram.com/onovooeste/

Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas:

https://chat.whatsapp.com/Dmt40JXB7BfIkS4RVUUXFV

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan