A turma de jovens que integra o Conecta Aves participou do último encontro do grupo, que foi focado no fechamento de lotes. Na oportunidade, eles puderam entender, principalmente, como funcionam as bonificações que eles recebem no fim de cada lote e no que é importante se atentar para conseguir melhores resultados.
Além disso, ainda discutiram sobre a importância dos cuidados quanto a bronquite.
Foram sete encontros em que eles puderam conhecer as estruturas da Copacol e entender como funciona todo o processo produtivo.
Entre os locais visitados esteve a fábrica de rações, o Laboratório Central, um aviário que possui as principais tecnologias e a Unidade Industrial de Cafelândia. Em outros encontro, eles aprenderam ainda sobre genética e biosseguridade.
“Neste programa conseguimos trabalhar bastante os jovens e desenvolver o conhecimento deles na atividade. Eles tiveram a oportunidade de conhecer diferentes áreas da Cooperativa. Em todos os módulos eles aprenderam um pouco mais sobre diferentes formas de manejo que poderiam aplicar no campo, agregando ainda na performance nos lotes”, destaca a supervisora do Fomento de Aves, Adrieli Hernandes.
A iniciativa da Cooperativa em fazer o Conecta agradou os jovens.
“Gostei muito de participar. Foi ótimo para aprendermos novas técnicas e manejos para aplicar na propriedade. Eu já estou fazendo algumas adequações de tudo que vi nos encontros”, afirma a cooperada de Nova Aurora, Josiane Polastro Mative.
Achei importante essa ação da Cooperativa, porque assim sabemos de tudo o que envolve a nossa atividade, que é o frango de corte. Além disso, abriu muito a minha mente e me ajudou a entender todo o processo, desde o pintainho até a comercialização do produto ao consumidor”, diz Alex Iadicola, de Rancho Alegre D'Oeste.
O gerente de Integrações de Aves, Douglas da Silva, faz uma avaliação positiva dos encontros. “Tivemos a oportunidade, junto aos cooperados, de tratar de forma assertiva sobre temas importantes da avicultura. Desdobramos tudo em etapas buscando melhor eficiência para que eles possam, junto as famílias, obter um melhor resultado e qualidade do produto.
Todo esse desenvolvimento nos traz uma grande satisfação e isso dá sustentação ao cooperado no campo. Ficamos muito satisfeitos e esperamos que momentos como esse sejam para estreitar o relacionamento com o cooperado, além de trazer sempre mais informações”.