Uma aeronave, modelo bimotor Sêneca, foi destruída pelas chamas em Mirante de Paranapanema (SP), na tarde de quinta-feira (25). Avião era utilizado para o transporte de maconha e foi alvo de uma perseguição realizada por um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), que teve início no Oeste do Paraná.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, funcionários de uma usina, nas localidades de um canavial, ouviram o barulho de uma explosão e perceberam a fumaça.
Depois disso, encontraram o bimotor em chamas.
A primeira abordagem dos militares aos criminosos aconteceu em Londrina, entretanto os criminosos não acataram a ordem e seguiram para o estado de São Paulo, sendo que o piloto realizou um pouso forçado, em meio a plantação de cana-de-açúcar.
A Polícia Militar também suspeita que os traficantes atearam fogo no bimotor porque um maçarico também foi localizado próximo ao avião.
De acordo com a Polícia Federal, ainda em Terra Rica (PR), os integrantes da Forças Armadas notaram que os criminosos arremessaram, de dentro da aeronave, uma certa quantidade de maconha.
Buscas foram realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, porém, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Catve.com.