Em Cafelândia e região todos já devem ter visto usuários de bicicletas elétricas andando sem capacete e habilitação e segundo a Lei, isso é considerado descobrimento da legislação de trânsito, sendo motivo de penalidades.
A lei pode até ser considerada nova, mas desde o início as fiscalizações dos veículos elétricos seguem constantes.
Em Cascavel, oito veículos já foram apreendidos e levados ao pátio da transitar por estarem em descumprimento com o que diz a legislação.
Analisando o cenário do trânsito de Cascavel, de um lado há o aumento do número de pessoas utilizando os veículos elétricos, e por outro lado estão os riscos que eles trazem principalmente para quem não segue as normas.
No último fim de semana, por exemplo, um acidente envolvendo patinete elétrico deixou uma jovem de 25 anos ferida.
Ela seguia com patinete elétrico pela ciclovia da Avenida Brasil, quando foi atingida por dois ciclistas. A mulher foi levada ao hospital com fratura no tornozelo.
Hoje a legislação exige diversas particularidades para esse tipo de veículo, mas a principal delas é que o condutor precisa estar habilitado.
Segundo a Polícia Militar os usuários devem se orientar em relação as leis para, não terem os seus veículos apreendidos por andar de forma irregular.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: