Oferecer produtos de qualidade e buscar constantemente a segurança dos alimentos são pontos importantes para a Copacol, empresa referência no setor para o Brasil e para o mundo, que passou pela Auditoria APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
A manutenção da certificação obtida novamente pela Cooperativa assegura a conformidade dos rigorosos processos exigidos por esse programa. “Mais uma vez a auditoria foi um sucesso e atesta que produzimos com todo o cuidado e segurança necessária para todos os nossos clientes. Estamos continuamente realizando esses procedimentos para que possamos sempre garantir a excelência necessária em nossas atividades”, afirma o vice-presidente da Cooperativa, James Fernando de Morais.
Foram avaliados os processos de produção, procedimentos internos e equipamentos no Setor de industrializados e áreas de apoio da Unidade Industrial de Aves em Cafelândia. “Não há dúvidas sobre a integridade dos produtos e da segurança dos alimentos da Copacol”, afirma o auditor Bernd Weyersbach.
A avicultura representa 58,4% da participação do faturamento da Cooperativa, gerando emprego, renda e desenvolvimento para toda a região. A estrutura da Unidade Industrial vem passando por uma grande remodelação, com investimentos que chegam a R$ 170 milhões, gerando aumento da produção, bem-estar aos colaboradores e assegurando qualidade final do produto que é comercializado no Brasil e outros 76 países.
“A manutenção dessa certificação é a validação de todos os procedimentos realizados dentro dos melhores critérios de qualidade, padrões de produção, estabelecendo e cumprindo os procedimentos adequados com as normas vigentes. Nosso objetivo é produzir alimentos de qualidade para todos. É um orgulho mantermos essa certificação do APPCC”, comenta o superintendente de Produção da Copacol, Irineu Dantes Peron.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: