Após acompanhar a reportagem do cachorro agredido ontem em Cafelândia, o tutor do animalzinho entrou em contato com a mulher que salvou o bichinho, falando que o mesmo era da sua família.
Desta forma, após receber os cuidados do veterinário o cachorro foi devolvido para os donos.
O Jovem agressor menor de idade achou o mesmo na rua e acabou ferindo o mesmo, dentro da sua residência, enquanto os seus pais estavam em Cascavel e após ser denunciado, a Polícia foi até o local e conduziu o mesmo para o Destacamento e acionou o Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis.
Após um ato heroico da mulher que salvou o cachorro da agressão do jovem, felizmente o mesmo está bem e não corre risco de morte e agora está em segurança junto com a sua família.
Lembrando que maus-tratos é crime de acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.