Foi registrado hoje dia 20, por volta das 14h30, um ferimento a um cachorro por um jovem de 14 anos, em Cafelândia no centro da cidade.
Após escultar o barulho feito pelo cachorro quando era ferido por golpes de faca próximo do pescoço, pessoas acionaram a Polícia Militar e socorreram o animal encaminhado o mesmo muito ferido para o veterinário.
Segundo a pessoa que acionou a Polícia e prestou os primeiros socorros, o jovem apresentava distúrbios mentais e estava sozinho em casa, onde os seus pais estavam em Cascavel em uma consulta médica.
Desta forma, o Conselho Tutelar foi acionado e o jovem encaminhado para o Destacamento da Polícia, para o registro do Boletim e foi liberado, quando chegou um parente para levar ele.
O cãozinho ferido recebeu oito pontos e foi levado até uma propriedade rural, onde está disponível para adoção.
Se alguém puder ajudar e adotar o cachorro pode entrar em contato pelo telefone 45 99908-4405.
Lembrando que maus-tratos é crime de acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.